Caldas Novas - GO

Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo. No local, as águas brotam do solo em temperaturas entre 37º e 58ºC. A cidade oferece várias atrações, mas se você quiser ficar só no hotel, provavelmente terá atividades para fazer o dia inteiro. Caldas Novas é assim: você vai à cidade para descansar o corpo, mas com tanta diversão, acaba voltando de alma lavada. As águas são tão gostosas e quentes que você não vai querer sair das piscinas.


Secretaria do Turismo:
(62) 3453-1868
Site:
http://www.caldasnovas.go.gov.br

Pontos Turísticos

Jardim Japonês

Jardim Japonês de Caldas Novas foi construído pelo japonês Toshiyuki Murai. Sua origem é do século XIV, quando os monges da seita Zen-Budista saíram da China para o Japão e começaram a se instalar junto aos imperadores e comandantes militares, os shoguns. Local de grande valor espiritual, deve ser visitado na companhia de um guia local treinado, que fará a interpretação dos vários componentes do Jardim.

Lago do Corumbá

O lago de Corumbá, que abastece a Usina Hidrelétrica Corumbá I, começou a ser formado em setembro de 1996. O lago artificial é alimentado pelos rios Pirapitanga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu. A parte mais profunda do Lago de Corumbá está próxima à barragem e atinge 90 metros. O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. Para circular todo lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 Km.

Parque das Primaveras

Suas instalações estão moldadas à natureza, completando um cenário de rara beleza. Suas piscinas são servidas com águas termais, permanentemente renovadas. Um mini zoológico, poço de água termo-mineral, cascatas, parque infantil enriquecem sua área de lazer.

Trilha da Cascatinha

De incrível beleza e relativamente fácil de ser percorrida, possui uma linda cascata de águas cristalinas e piscina própria para um banho refrescante. É uma vitrine do Cerrado.

Trilha do Paredão

Oferece alguma dificuldade, por ser a mais íngreme de todas, porém a vista panorâmica e o encontro com uma cascata protegida por paredes de pedra, fazem desta trilha um dos locais mais especiais do Parque. O banho é possível.

Mais cidades de GO