Pirenópolis - GO

A cidade possui curiosidades históricas e culturais e, ao mesmo tempo, locais para práticas de ecoturismo e esportes de aventuras. Além de tradicionais festas folclóricas e importantes eventos realizados, o visitante encontrará ao redor do município uma natureza exuberante, protegida por santuários de vida silvestre e enriquecida por rios e cachoeiras de grande beleza.


Secretaria do Turismo:
(62) 3331-2633
Site:
http://www.pirenopolis.go.gov.br

Pontos Turísticos

Cachoeira Araras

No Rio Dois Irmãos com um poço de 90 metros quadrados e queda de 7 metros. Acesso: GO 338, saída Goianésia com 15 km de asfalto. Entrar à direita mais 2 km de terra. Trilha fácil com 300 metros.

Cachoeira da Meia Lua

No Ribeirão Santa Maria com um poço com 300 metros quadrados e altura de 15 metros. Acesso: Estrada para Pedreiras com 2 km de asfalto. Entrar à direita e percorrer mais 3 km de terra. Trilha de aproximadamente 50 metros.

Cachoeira do Abade

No Rio das Almas com um poço com 900 m2 e altura da queda 22 metros. Acesso: Estrada para o Parque dos Pireneus com 2 km de esfalto e entrar a direita mais 12 km de terra. Trilha fácil com 300 metros. Outra opção: Cachoeira do Canyon (Naturalista) com trilha de 50 metros.

Cachoeira do Rosário

No Rio Araras com um poço com 650 metros quadrados e altura da queda de 30 metros. Acesso: GO 338 saída para Goianésia com 25 km de asfalto. Entrar à direita e percorrer mais 12 km de terra. Trilha díficil com 150 metros. Não é aconselhada para crianças de colo e idosos. Outra opção: Trilha pelo Canyon subindo pelo rio Araras.

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi construída por escravos, entre 1750 e 1754, por iniciativa do escravocrata e sargento-mor Antônio José de Campos. O templo possui estilo colonial, paredes de taipa de pilão (cascalho e saibro socados), piso de aroeira. Na capela-mor estão sepultados Antônio José de Campos e a esposa.

Mais cidades de GO