Presidente Figueiredo - AM

Imagine-se num lugar assim: Florestas, rios, cachoeiras e cascatas, um mundo mágico que a natureza reservou para você, isso é Presidente Figueiredo, cidades que nasceu com vocação natural para o turismo. A Terra das Cachoeiras tem trilhas para caminhadas na selva, visita às cavernas, passeios de barco no lago de Balbina, visita à Hidroelétrica e tantas outras opções que incluem o turismo ecológico e de aventura.


Secretaria do Turismo:
(92) 3324-1182
Site:
http://- não informado -

Pontos Turísticos

Cachoeira da Pedra Lascada

Localização: À margem direita da BR 174, Km 113, a 1.700 m em trilha no interior da mata. Dentro da área dos lages.

Cachoeira da Suframa

Localização: Localizada a margem direita da BR-174, Km 96, a 200 m em trilha no interior da mata.

Cachoeira das Araras

Localização: A 1.500 m após a cachoeira de Iracema, em trilha no interior da mata. Dentro da área da Cachoeira de Iracema.

Cachoeira de Iracema

Localização: À margem esquerda da BR 174, Km 115, a 400 m em ramal empiçarrado.

Cachoeira do Santuário

Localização: Localizada a margem direita da rodovia AM-240, acesso a Balbina Km 12, a 1. 200 m em ramal empiçarrado no interior da mata.

Cachoeira dos Lages

Localizada à margem direita da BR 174, Km 113, sendo 4 cachoeiras distribuídas em 1.500 m em trilha no interior da mata.

Lago de Balbina

Lago de Balbina foi proporcionado pela construção da barragem da hidroelétrica de Balbina, localizado no Município de Presidente Figueiredo, 180 km de Manaus, no Rio Uatumã, um dos afluentes do Rio Amazonas.

Rio Uatumã

O Rio Uatumã é conhecido pelos principalmente na época da pesca do Tucunaré durante os meses de Setembro a Dezembro, mas a pesca no lago de Balbina pode ser realizado o ano todo sendo excelente para iniciantes.

Mais cidades de AM