Campos do Jordão - SP

Campos do Jordão é uma cidade com características européia, conhecida como "Suíça Brasileira" devido a qualidade de seu clima, um dos melhores do mundo, próprio para o tratamento de doenças do pulmão. O turismo é responsável por cerca de 80% de sua economia e sua alta temporada se dá nos meses de inverno, quando sua temperatura frequentemente cai alguns graus abaixo de zero, com geada. A cidade é formada por três núcleos: Vila Abernéssia (onde estão concentrados bancos, hospitais, escolas, centros médicos, escritórios, mercado municipal e lojas), Vila Jaguaribe (primeiro núcleo) e a Vila Capivari (principal centro turístico de Campos do Jordão).


Secretaria do Turismo:
(12) 3664-3525
Site:
http://www.camposdojordao.sp.gov.br

Pontos Turísticos

Auditório Cláudio Santoro

Centro de convenções onde acontece todos os anos o Festival Internacional de Inverno, shows musicais, congressos, seminários entre outras manifestações.

Bondinho Urbano

Andar no Bondinho Urbano é voltar ao passado. O passeio é muito agradável e permite uma visão completa da estrutura de Campos do Jordão. A viagem de ida e volta dura aproximadamente 40 minutos, partindo da Estação de Vila Capivari, passando pelas Vilas Jaguaribe e Abernéssia, indo até a Parada São Cristóvão, do outro lado da cidade.

Casa do Papai Noel

Localizada na entrada da Vila Capivari, logo chama a atenção dos visitantes. Cheia de cores, luzes e muitos enfeites, a Casa do Papai Noel possui quartos, salas, banheiro e todos os demais cômodos recebem lindas decorações com motivos natalinos.

Ducha de Prata

As duchas artificiais foram formadas com o represamento das águas do Ribeirão das Perdizes. A canalização da cachoeira forma um conjunto de jatos de água que delicia os visitantes, que podem utilizar plataformas de madeira para chegar até as duchas e tomar banhos frios e saudáveis.

Gruta dos Crioulos

A Gruta localiza-se no centro de um exuberante arvoredo tropical. Trata-se de enorme pedra, meio côncava, chata e arredondada, com um diâmetro de aproximadamente 30m de altura e 20m de profundidade, podendo abrigar inúmeras pessoas no seu interior. No passado, segundo a lenda, os escravos foragidos das fazendas escondiam-se no local.<br />

Lago na Vila Inglesa

Belíssimo lago que separa a Av. Sen. Roberto Simonsen das terras do antigo Hotel Vila Inglesa. Ponto de referência para quem procura atingir o Pico do Itapeva ou o Parque "Sonhos das Fantasias".

Morro do Elefante

O Morro do Elefante, com seus 1.800 metros de altitude, é um local de visita obrigatória. Do alto do morro, visualiza-se um dos mais belos panoramas da cidade. O acesso ao Morro do Elefante pode ser feito através do Teleférico, a pé ou por estrada asfaltada.

Museu Felícia Leirner

É um dos únicos museus ao ar livre de nosso país, possuindo em pontos estratégicos cerca de 100 esculturas semi-abstratas. São figuras zoomórficas e humanas, gigantescas imagens brancas que nascem da grama para estabelecer uma comunhão perfeita com a paisagem.

Palácio Boa Vista

Com localização privilegiada o Palácio abriga um museu com um acervo de grande valor histórico e artístico. Possui monitores para receber e orientar os visitantes.

Parque Capivari

O Parque Capivari oferece uma variada gama de opções de lazer para adultos e crianças. Suas principais atrações são o Teleférico, o lago com pedalinhos, o parque de diversões, o trenzinho da alegria e chalés que vendem malhas e produtos artesanais.<br />

Parque da Floresta Encantada

O Parque da Floresta Encantada é um local de lazer onde as crianças se encontram com seus sonhos e fantasias. Neste espaço de 12 mil m² diversas Casas de Brinquedo, com temas de diversas histórias infantis, recebem a garotada para muita diversão e alegria. Entre elas estão: A Casa dos Gnomos, Casa das Bruxas, Casa do Fantasma, Casa dos Coelhos, Casa do Anjos, Casa da Branca de Neve, Casa do Papai Noel, Casa dos Dálmatas, Casa das Bonecas, entre outros.

Parque Estadual

O Parque é um excelente lugar para se passear e admirar a natureza. Nele, são desenvolvidos diversos programas relacionados à pesquisa, educação ambiental, recreação e conservação dos recursos naturais. Os amantes de caminhadas encontrarão na entrada do Parque um mapa com informações sobre as diversas trilhas disponíveis que levam a locais de grande beleza.

Pedra do Baú

No alto da Serra da Mantiqueira, localiza-se a majestosa Pedra do Baú, com seus 1.950 metros de altitude. Embora pertença ao município de São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú faz parte do roteiro turístico de Campos do Jordão, podendo ser vista de quase todo o município. No pôr-do-sol, a Pedra do Baú adquire novas cores, formando um lindo espetáculo de luz e sombras que encanta os amantes da natureza.

Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva oferece uma visão panorâmica de quase todo o Vale do Paraíba e das cidades da região.<br /> O turista, além de admirar a beleza do cenário natural, poderá adquirir peças de artesanato, agasalhos, luvas e gorros para suportar o frio da montanha.

Portal da Cidade

O Portal é um centro de recepção para os visitantes da cidade. Sua arquitetura de estilo alpino lhe confere um charme todo especial, sendo um verdadeiro cartão de visitas da cidade.

Vila Capivari

Principal centro comercial da cidade, concentrando uma grande variedade de lojas, restaurantes, lanchonetes e malharias. Turistas de toda parte circulam por suas ruas, praças e shoppings, especialmente nos finais de semana. O estilo arquitetônico alemão predomina.

Mais cidades de SP