Jundiaí - SP

Jundiaí possui uma boa opção de moradia para quem mora na cidade de São Paulo. Possui a 8ª economia do estado, com altos índices de industrialização e qualidade de vida, com um parque industrial bastante diversificado. Investe no turismo receptivo, uma de suas maiores atrações sem dúvida é a Festa da Uva que ocorre na cidade desde 1934.


Secretaria do Turismo:
(11) 4521-6922
Site:
http://www.jundiai.sp.gov.br

Pontos Turísticos

Catedral Nossa Senhora do Desterro

Construída em 1651, foi reformada várias vezes. Além de lindos vitrais, seu interior conta com diversas obras do pintor italiano Arnaldo Mecozzi. Tornou-se catedral em 1966.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um espaço ecológico com 148 mil metros quadrados, ele tem um importante papel nas atividades educacionais, de cultura e pesquisa, além de ser um lugar agradável, onde o visitante pode contemplar as belezas naturais.

Museu da Companhia Paulista de Estradas de Ferro

Lá encontram-se em exposição peças da época, como lampiões de sinalização, sinos diversos móveis originais, sala de espera para senhoras,sinos, originais e réplicas de locomotivas, postes e lâmpadas, dentre outras raridades.

Museu do Vinho

O Museu do Vinho, representado por um tonel de madeira de 6 metros de altura com capacidade para 110 mil litros, recupera a história da imigração italiana na cidade.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí foi criado pela Lei nº 406 de 10 de junho de 1955, porém só foi inaugurado em 28 de março de 1965. O seu fundador, organizador e primeiro orientador foi o Padre Antônio Maria Toloi Stafuzza. Aberto de terça a sexta-feira das 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 13h.

Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari

Popularmente conhecido como Parque da Festa da Uva, por abrigar as tradicionais festas da fruta, foi inaugurado em 1.953. Abriga também a concorrida Festa do Morango de Jundiaí, além de diversos eventos artísticos, comerciais e religiosos.

Parque Municipal Currupira

Também conhecido como ?Parque do Trabalhador?, foi inaugurado em 1979. Possui 225.000 m², dos quais 140.000 m² de mata nativa. Excelente para o lazer.

Serra do Japi

A Serra do Japi é uma importante reserva ambiental situada entre Jundiaí, Cabreuva e Cajamar, no estado de São Paulo. Apesar da aparência homogênea, foram identificados três tipos de vegetação na Serra do Japi: a floresta mesófila semidecídua, a floresta mesófila semidecídua de altitude e os lajedos rochosos. As belezas naturais constituídas de matas secundárias em solo de quartzo, são dignas de preservação como fatores de equilíbrio ecológico e climático.

Teatro Polytheama

Inaugurado em 1911, atualmente restaurado, tendo em dezembro de 1996, suas portas abertas ao público. A partir de então o teatro tem sediado peças teatrais, espetáculos de dança e música.

Mais cidades de SP