Vinhedo - SP

Vinhedo apresenta uma ótima qualidade de vida, sendo muito desejada por várias cidades. Abriga inúmeros atrativos turísticos e é constatada na imensa oferta de recursos naturais, no clima agradável com elevada taxa anual de insolação e na existência de investimentos estruturais congregando desde a gastronomia até parques temáticos que se instalaram na região.


Secretaria do Turismo:
(19) 3826-7800
Site:
http://www.vinhedo.sp.gov.br

Pontos Turísticos

Bosque Municipal José Carlos Giunco

Localizado fora do perímetro urbano da cidade, no Jardim Panorama. Trata-se de uma reserva florestal utilizada como lazer.

Circuito das Frutas

A Festa da Uva é o maior evento turístico da cidade, e é realizada no Parque Municipal. Normalmente acontece aos finais de semana do mês de Fevereiro e conta com inúmeras atrações como: exposição e venda de frutas, leilão de frutas premiadas, restaurantes, artesanatos diversos, parque de diversões, festa da Parada Italiana com a Cerimônia de Pisar Uvas, banda italiana, palcos, entre outras.

Cristo Redentor

Foi inaugurado em 31/10/1976. A réplica localiza-se no ponto mais alto da cidade, possibilitando a vista quase total do município.

Igreja Matriz de Sant`Anna

Foi construída no início deste século, no centro do distrito de Rocinha, dedicada à Sant'Anna, que viria a ser a padroeira da cidade. Foi substituída pela atual Matriz em 1958, obra que mobilizou por quase uma década a maior parte da população, com doações de fiéis.

Parque Aquático Wet`n Wild

Combinação de enormes toboáguas com piscina de ondas e de correnteza. São mais de 12 atrações espalhadas por 166.000m², incluindo área reservada especialmente para o lazer das crianças, compras, alimentação.

Parque Municipal Jayme Ferragut

É o local onde são realizados os maiores eventos da cidade, principalmente a tradicional Festa da Uva. Uma área de 92.500m², o Parque conta também com um ginásio de Esportes, lago e Parque aquático municipal.

Parque Temático Hopi Hari

Tem shows, brincadeiras, restaurantes, lanchonetes, lojas e várias outras atrações. Isso torna o parque um dos melhores e mais completos centro de entretenimento e lazer da América Latina. Ocupa 350.000m² de um terreno de 670.000m² que abrange remanescentes de Mata Atlântica e lagos.

Praça do Aquário

Inaugurada em 1990 a praça é um dos pontos mais movimentados do município. Com lago, viveiro e playground a praça recebe muitos visitantes que buscam o lazer e a tranquilidade. À noite, o local se transforma em mais um ponto de encontro dos jovens.

Represa João Gasparini

Conhecida também por represa II. Foi inaugurada em 02/04/1979. É o principal ponto turístico da cidade e atende ao lazer da comunidade e dos visitantes. Conta com fonte natural, pedalinhos, quadras desportivas, praças e locais para realização de eventos.

Mais cidades de SP