Flores da Cunha - RS

Flores da Cunha é considerado o maior produtor de vinhos do Brasil, além da cidade ainda preservar as tradições culturais, herdadas dos imigrantes italianos. A cidade possui vários atrativos naturais, destacando-se a Cascata e Mirante Gelain. É um dos principais atrativos da região, uma atração única, onde a água cai de uma altura de 135m, enquanto o mirante possibilita uma vista deslumbrante do rio das Antas ao pé dos montes que circundam o município.


Secretaria do Turismo:
(54) 3292-1722
Site:
http://www.floresdacunha.com.br

Pontos Turísticos

Campanário

Localizado ao lado da Igreja Matriz o Campanário possui 55 metros de altura, todo em pedras de basalto e quatros relógios com mostradores de 3 metros de diâmetro.

Camping da Vindima Alberto Mattioni

Localizado à 2Km do centro da cidade, possui mato natural, dois lagos com ilha e toda a infra-estrutura: luz, elétrica, churrasqueiras, pias, sanitários e grande área livre para lazer.

Cascata e Mirante Gelain

A Cascata e o Mirante Gelain é uma atração única. A água cai de uma altura de 135 metros, e o olhar, a partir da plataforma, fica impactado com a deslumbrante vista do mirante: o Rio das Antas ao pé das montanhas. O local oferece aos visitantes tranqüilidade, natureza exuberante e belezas naturais ainda não exploradas.

Castelo dos Castellan

Localizado próximo ao centro, a construção imita os castelos medievais europeus. Por ser uma propriedade particular, o Castelo não recebe visitantes, mas pode ser admirado externamente desde as quatro ruas que o circundam.

Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes

É uma das mais antigas do estado no estilo gótico. Possui um altar-mor oriundo da Itália, com três nichos, sendo que no central, por influência dos padres capuchinhos franceses, está Nossa Senhora de Lourdes.

Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi

Localizado na Avenida 25 de julho, 1608 no centro. Está aberto aos visitantes de segunda a sexta feira das 9:00 às 17:00 e aos sábados das 10:00 às 16:00hrs.

Museu Padre Lamonatto

O museu está instalado dentro do prédio da sub-prefeitura de Otávio Rocha e contém o acervo histórico doado pelo Pe. Alberto Luiz Lamonatto, com destaque para as coleções de licores e vinhos.

Parque da Gruta

O Parque da Gruta é uma área localizada a 1km da vila de Otávio Rocha. A gruta é formada por uma grande rocha que se projeta, formando um local que pode abrigar até 200 pessoas. Em frente a gruta despenca uma cascata de aproximadamente 25mts de altura e forma um lago natural.

Mais cidades de RS