São José dos Ausentes - RS

São José dos Ausentes está situada no extremo nordeste do Estado, separada de Santa Catarina pelas muralhas e contrafortes dos Aparados da Serra, sendo o Pico do Monte Negro, com seus 1403 metros de altitude, o ponto mais alto do Estado. O município é considerado um postal dos Campos de Cima da Serra devido a sua hospitalidade, pelo turismo rural, e sobretudo, pela beleza de suas paisagens, abrigando as mais altas nascentes de águas claras do Estado.


Secretaria do Turismo:
(54) 3234-1100
Site:
http://- não informado -

Pontos Turísticos

Cachoeirão dos Rodrigues

Sucessão de grandes quedas d'água formadas pelo Rio Silveira. Próximo ao cachoeirão pode-se conhecer também o desnível dos rios Silveira e Divisa. Separados por paredões de rochas, os dois rios correm lado a lado por vários metros, em alturas diferentes. Em períodos de fortes chuvas, as águas de um dos rios transbordam e chegam até o outro leito em forma de corredeiras.

Canyon da Rocinha

No topo da serra, já em São José dos Ausentes, junto a uma torre de transmissão telefônica, há uma rampa de vôo livre. Um lugar excepcional para descanso e visualização de todo o grande vale cortado pela Serra da Rocinha. Dali em diante, até a sede de São José dos Ausentes, são mais 30 km de estrada de chão.

Canyon do Monte Negro

Ponto mais alto do Rio Grande do Sul, com 1.403 metros de altitude, fica a 45 km da sede do município, com acesso por estrada de chão até a base do monte. Um canyon deixa a paisagem do Monte Negro ainda mais fascinante.

Mais cidades de RS