Jaciara - MT

Jaciara está localizada ao Sudeste de Cuiabá com uma distância aproximada de 142 Km. Com uma arquitetura arrojada onde uma brisa suave quase constante percirre suas ruas arborizadas. A cidade abriga inúmeras belezas naturais como rios, cachoeiras, águas quentes, sítios arqueológicos, piscinas naturais, parque aquático, rapel, rafting e muito mais.


Secretaria do Turismo:
(66) 3461-1308
Site:
http://www.jaciara.mt.gov.br

Pontos Turísticos

Balneário Cachoeira da Fumaça

O Complexo da Cachoeira da Fumaça, que é uma série de diversas pequenas quedas d'água e corredeiras, fica a 8,5km de Jaciara. O local dispõe de boa infra-estrutura, com chalés, bar e restaurante.

Balneário Paraíso das Águas

O Balneário Paraíso das Águas fica localizado a 10km de Jaciara, pela Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. O local possui ótima infra-estrutura, com piscinas, poços naturais, bar e restaurantes.

Balneário Rocha

O Balneário Rocha é um local ideal para quem deseja desfrutar de bons momentos junto à natureza. Os atrativos do local são: praia natural, piscina, toboágua, restaurante, quadra de futebol de areia e de praia e churrasqueiras.

Cachoeira dos Hippies e dos Bambus

Essas duas cachoeiras formam corredeiras e piscinas naturais e podem ser acessadas através da Rodovia BR-364. Elas distam cerca de nove quilômetros da cidade e são interligadas por uma trilha.

Caverna Que Chora

Caverna arenítica localizada a 60km de Jaciara. Um dos atrativos da Caverna Que Chora são as fontes de água dentro da caverna que saem em diversas direções. Uma destas saídas forma uma deliciosa cachoeira, excelente para banho.

Rio Tenente Amaral

Esse rio proporciona a prática de rafting. O passeio passa por diversas corredeiras e algumas cachoeiras que caem nas margens do rio.

Vale das Perdidas

O Vale das Perdidas é um sítio arqueológico onde foram encontradas pinturas rupestres cujos estudos indicam que as inscrições são datadas entre 3.610 a 4.620 anos.

Mais cidades de MT