Mallet - PR

Mallet apresenta traços da culinária tradicional (baseados em pratos típicos ucranianos e poloneses), além de um rico artesanato local. A região possui diversos lençóis freáticos ricos em água mineral sulforosa, sendo algumas fontes abertas ao público sem cobrança de taxa, Água Mineral Dorizon, e Praça da Fonte na Vila Lopacinski.


Secretaria do Turismo:
(42) 3542-1204
Site:
http://www.mallet.pr.gov.br

Pontos Turísticos

Fontes Hidrominerais

A região de Mallet possui diversos lençóis freáticos ricos em água mineral sulforosa, destacamos algumas fontes abertas ao público sem cobrança de taxa, Água Mineral Dorizon, e Praça da Fonte na Vila Lopacinski.

Igreja São José

Construída em 1951, de arquitetura ucraniana, possui em seu domínio um campanário com 3 sinos, os quais são considerados os maiores do Estado do Paraná e uma gruta com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

Igreja São Miguel Arcanjo

Construída por imigrantes ucranianos, por volta de 1899 e concluída em 1903, toda em madeira, com cobertura de telhas de madeira e de barro, apresentando em seu interior pinturas com as imagens de São Nicolau, Nossa Senhora, São José entre outros; no altar está a imagem de São Miguel Arcanjo.

Moinho Colonial

Edificado nas margens do Rio Claro, é o único moinho que utiliza energia hidráulica através de uma roda d'água. Para move-lá, foi construído no leito do rio uma represa. O moinho apresenta toda a sua estrutura original em funcionamento.

Reserva Florestal Althea

Criada em 1990 com aproximadamente 32,90 hectares, declarada como Área de Relevante Interesse Ecológico, a reserva é destinada exclusivamente para manutenção do patrimônio natural, pesquisas e estudos científicos e práticas em educação ambiental.

Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário

A igreja centenária que apresenta traços da imigração polonesa. Em 1997 tornou-se Santuário, todo o ano recebe fiéis de várias localidades em romaria.

Mais cidades de PR