Jacobina - BA

Jacobina é uma cidade rodeada por serras, lagoas, grutas, rios, cachoeiras, fontes e morros, fato percebido já nas proximidades. O atrativo principal para o turismo em Jacobina é, sem dúvida, o potencial no ecoturismo, oferecendo aos seus visitantes inúmeras opções para a diversão. Não é difícil encontrar lugares para a prática de esportes radicais, como o rapel, alpinismo, o vôo livre, o camping.


Secretaria do Turismo:
(74) 3621-2797
Site:
http://www.jacobina.ba.gov.br

Pontos Turísticos

Cachoeira dos Alves

a Cachoeira dos Alves se localiza no município de Jacobina na Bahia e é um ponto turístico que vale a pena ser visitado. Possui águas claras e limpas.

Trilha do Piancó

Localizada no Distrito de Itaitu, é uma trilha leve, que dá acesso à cachoeira do Piancó, de 40 metros, que forma caldeirões propícios para banhos.

Trilha do Véu de Noiva

Localizada no Distrito de Itaitu (Jacobina), inclui uma bela cachoeira com cerca de 60 metros de altura e própria para banho e prática de rapel.

Trilha dos Payayás

Trilha dos Payayás, no município de Saúde, a 44 km de Jacobina, de rara beleza, beirando o rio com diversas praias de areia alva e fina. Depois de andar cerca de uma hora, encontra-se a cachoeira, de uma beleza exuberante, que tem cerca de 40 metros e forma uma grande lagoa para banho.

Mais cidades de BA