Juazeiro - BA

Município situado à margem direita do rio São Francisco, divisa com o estado de Pernambuco. Juazeiro transformou-se em um moderno pólo agro-industrial, com intensa atividade de exportação. Para os turistas, uma imensa naturalidade onde ilhas, grutas e cachoeiras invadem a cidade.


Secretaria do Turismo:
(74) 3611-7534
Site:
http://www.juazeiro.ba.gov.br

Pontos Turísticos

Cachoeira do Salitre

Localizada no Vale do Salitre, na Fazenda Félix, a 39 Km de Juazeiro, a cachoeira com salto de pouco mais de 2 m de altura é excelente para banho e muito apreciada pelas crianças da região, que se divertem nas águas do rio Salitre.

Estátua São Tiago Maior

Belíssima estátua muito bem preservada localizada na praça Cordeiro de Miranda no centro da cidade de Juazeiro. <br />

Gruta do Convento

Situada a 100 Km de Juazeiro, é uma aventura imperdível para quem gosta de passeios ecológicos. Cortinas e torres são formadas pelas estalactites e estalagmites que dão forma a Gruta de 40m de largura e 30m de altura, composta ainda por dois lagos tornando o cenário mais belo. Para conhecer a Gruta é necessário um guia nativo.

Igreja Catedral Nossa Senhora das Grotas

Com sua construção datada no século XVII, a Igreja apresenta uma ótima conservação. Sua localização está na praça Imaculada Conceição no centro da cidade de Juazeiro.

Ilha de Cupiuvento

A ilha é deserta e ideal para prática de camping selvagem. O acesso é feito pela rodovia BA 210, que liga Juazeiro a Curaçá, aproximadamente 15 Km até o local da travessia que é feitos por barcos localizados ás margens do Rio.

Ilha de Nossa Senhora

A 2 Km da sede, possui uma exuberante vegetação variada com predominância de mangueiras e cajueiros, área de praias de areias alvas e águas cristalinas. É uma das ilhas mais freqüentadas, devido à beleza das suas praias.

Ilha do Fogo

A ilha está localizada no centro da ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, marca da divisa entre os Estados da Bahia (Juazeiro) e Pernambuco (Petrolina). Possui uma área praiana com terreno acidentado, formado por uma rocha única, de aproximadamente 20 m de altura, onde está fixado um cruzeiro.

Ilha do Rodeadouro

A 12 Km de distância do Centro de Juazeiro, é uma das mais freqüentadas da região, com praias de areias alvas e excelentes para banho. Com uma razoável infra-estrutura a ilha possui barracas onde os visitantes podem degustar os mais variados pratos da região. Há também espaço para camping, onde as pessoas podem passar os finais de semana usufruindo as belezas naturais do local.

Rio São Francisco

O Rio São Francisco é o mais famoso rio da Bahia, peça integrante e influente de grande parte da história e cultura nacionais. De águas mansas e incrivelmente cristalinas, convidam a um passeio irresistível em meio à natureza.

Vapor Saldanha Marinho

O Vapor Saldanha Marinho ou o "Vaporzinho", foi a primeira embarcação a vapor a navegar pelo rio da cidade de Juazeiro. Sua data de construção foi por volta do século XVIII.

Mais cidades de BA