Conde - BA

Por se tratar de uma antiga vila de pescadores, o ambiente de Conde mistura uma rusticidade e sofisticação que encanta cada visitante. A cidade apresenta diversas atrações que fazem a alegria de nativos e turistas. Dentre elas estão as diversas praias, rios, cachoeiras, dunas e construções históricas. Portanto, ao saber de tantas maravilhas, você já sabe o que vai visitar primeiro?


Secretaria do Turismo:
(75) 3429-1214
Site:

Pontos Turísticos

Cachoeirinha

Na Fazenda Rio do Meio, o verde pasto dos búfalos divide a paisagem com as três belas quedas d?água formadas pelo Rio Itapicuru. Na primeira, logo na sede da fazenda, o visitante pode se divertir com pedalinhos e caiaques, dentre outros equipamentos de lazer. Trilhas a pé ou a cavalo, em meio à natureza, dão acesso às outras duas.

Praia Barra do Rio Itariri

As belezas do local serviram de cenário para o grande sucesso do cinema, ?Tieta do Agreste?, de Cacá Diegues. As águas mornas e tranqüilas promovem banhos agradáveis para toda á família, além de apresentarem boas condições para a prática de esportes náuticos. Durante a vazante da maré, é possível atravessar a pé até o lado oposto do canal, onde ficam belas dunas e coqueiros.

Praia das Poças

As muitas rochas próximas ás areias dificultam banhos com muita mobilidade. Em compensação, fazem com que a água fique retida, formando ?banheiras? de águas bem quentes. No local, há um porto natural que ancora os barcos dos pescadores nativos, bastante solicitados para passeios na região.

Praia de Siribinha

Um pedacinho do paraíso cercado de areias alvas e banhado por águas mornas e tranqüilas. Esta é uma definição bem apropriada para Siribinha, local de beleza privilegiada, que durante a vazante das marés apresenta lindas dunas. Em suas extensas areias, Siribinha, apresenta os vestígios de um navio encalhado há alguns anos.

Praia dos Artistas

Seu mar calmo e morno permite o banho em qualquer período das marés. As areias, marcadas por pequenas dunas e coqueiros, margeiam condomínios e sítios particulares. A infra-estrutura receptiva desta praia fica restrita ao trecho de acesso permitido á carros, com quiosques especializados no preparo de petiscos do mar.

Rio Cavalo Russo

As águas doces e frias do Rio Peranji aportam em meio a um vasto areal branco. Conhecido como ?Cavalo Russo?, é o melhor pedaço em que o rio se oferece para banhos. A diversão está garantida nas escorregadeiras do alto das dunas de areia fina com destino certo: um mergulho refrescante nas águas calmas do Peranji.

Rio das Ostras

O Rio das Ostras abre um feixe de águas mansas sobre um extenso manguezal em uma região rica em moluscos e crustáceos. Lá já foram encontrados, inclusive, sambaquis que compõem um sitio arqueológico.

Mais cidades de BA